O diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Ricardo Nuñez, deve ser exonerado do cargo na quinta-feira. O desligamento deve ser publicado no Diário Oficial do Estado. As informações são do blog Estamos em Obras.
Na semana passada, Nuñez foi chamado pelo secretário dos Transportes do Estado, Pedro Westphalen, que, no seu gabinete, disse que, por pressão do PMDB, o atual diretor deveria deixar o comando da autarquia.
Leia mais:
Ibope: Fortunati, Sartori e Temer têm avaliação negativa superior à positiva em Porto Alegre
"Melhor receber parcelado do que não receber", diz Sartori sobre salários dos servidores
O afastamento ocorre no momento em que Nuñez liderava uma profunda reestruturação no Daer, com a intenção de torná-lo mais enxuto. Ele foi reconhecido com o prêmio Engenheiro do Ano na Área Pública, promovido pela Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul.
Nos bastidores, o governo gaúcho trabalha com alguns nomes. O mais forte é o do atual diretor da Diretoria de Operação Rodoviária da autarquia, Rogério Uberti. O outro seria o do diretor-geral da Secretaria dos Transportes, Vicente de Britto Pereira, que já foi diretor-geral do Daer no governo de Yeda Crusius.