Estão previstos para esta sexta-feira os depoimentos dos presos temporários da Operação Arquivo X. Segundo um documento da Polícia Federal (PF) entregue à Justiça Federal do Paraná, as declarações serão colhidas pelos Procuradores da República que trabalham no caso.
Os depoimentos estão previstos para o período da manhã e da tarde desta sexta-feira e serão realizados na Superintendência da PF.
Leia mais
"Não sei se ela entendeu o que estava acontecendo", disse Mantega a advogado
Oposição vê abuso na prisão de Mantega. Governistas respondem: "Mimimi"
Lula diz que operação da PF sobre Mantega poderia se chamar "boca de urna"
Na quinta-feira, a PF deflagrou a 34ª fase da Operação Lava-Jato, denominada de Arquivo X. Nesta fase são investigados fatos relacionados à contratação pela Petrobras de empresas para a construção de duas plataformas (P-67 e P-70) para a exploração de petróleo na camada pré-sal.
Os presos temporários nessa operação foram: Luis Eduardo Neto, Rubem Maciel da Costa Val, Danilo Sousa Baptista, Luis Eduardo Guimarães Carneiro, Luis Claudio Machado Ribeiro, Francisco Corrales Kindelan e Guido Mantega – que acabou tendo prisão revogada. Já Julio Cesar Oliveira Silva, que também tinha mandado de prisão decretado, está na Espanha e não há indicativo de que retorne ao Brasil.