A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa irá aguardar ainda mais alguns dias até bater o martelo sobre a retomada do processo de cassação do deputado Mario Jardel (PSD). Conforme o procurador-geral da Casa, Fernando Ferreira, o Parlamento espera pela publicação do acórdão da decisão de ontem do Tribunal de Justiça, que julgou recurso de liminar com decisão favorável à suspensão do processo de cassação.
A Mesa Diretora garante que irá recorrer da decisão da Justiça, ao mesmo tempo que também aguarda o julgamento do mérito, que não tem previsão. A Casa segue convencida de que seguiu todos os ritos "constitucionais" e "regimentais". No entanto, segundo o relator do caso na subcomissão de Ética, Sérgio Turra (PP), não está descartada a possibilidade de retomar o processo com o depoimento de Jardel.
"A partir do momento que for esse o encaminhamento, vamos agilizar com absoluta tranquilidade", diz Turra.
O advogado de Jardel diz que também prepara ingresso de uma ação ordinária nos próximos dias pedindo a anulação de todo o processo, desde a etapa da análise na corregedoria da Assembleia Legislativa. Rogério Bassotto afirmou ainda que o cliente está disposto a prestar esclarecimentos à subcomissão de Ética, tão logo seja chamado a partir de agora.