A ex-prefeita e deputada federal Luiza Erundina teve sua candidatura à prefeitura de São Paulo confirmada neste domingo pelo PSOL, em chapa que tem como candidato a vice-prefeito o também deputado federal Ivan Valente, do mesmo partido.
Leia mais
Com Lula, PT oficializa Haddad como candidato à reeleição
Teori rejeita reclamação do PSOL contra benefícios a Cunha após afastamento
Luciana Genro vai oficializar no domingo candidatura à Prefeitura de Porto Alegre
A convenção que homologou a chapa do PSOL foi realizada no Sindicato dos Trabalhadores de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sintaema), região central da cidade. Na eleição municipal de outubro, o PSOL terá aliança com o PCB.
– Queremos fazer de São Paulo uma cidade das pessoas, invertendo prioridades e dando poder de decisão ao povo. Contra o vale-tudo da política tradicional, acreditamos que, sim, os sonhos podem governar – disse Erundina.
Segundo Ivan Valente, nesse processo, é preciso que todos saiam às ruas e que usem as redes sociais.
– É um trabalho que será necessário muito apoio, muita coletividade – disse o deputado, ressaltando a necessidade de buscar apoio na juventude paulistana, especialmente a periférica, porque os jovens não presenciaram o governo de Erundina, que, segundo ele, foi a melhor prefeita que São Paulo já teve.
– Nós somos um governo que mora na periferia, [um governo] dos pobres, dos excluídos, dos negros, daqueles que lutam contra o racismo, contra a homofobia, contra a opressão das mulheres – acrescentou.
Estiveram presentes à convenção, em apoio à chapa Luiza Erundina-Ivan Valente, o deputado estadual Carlos Gianazzi, o vereador Toninho Vespoli, a professora Lisete Arelaro, além de representantes do PCB e das entidades Raiz Cidadanista, Partida e Brigadas Populares.
*Agência Brasil