O presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), reagiu com ironia ao afastamento de Dilma Rousseff da Presidência por até 180 dias, após a aprovação da abertura do processo de impeachment pelo Senado. Em seu Twitter, Cunha foi sucinto: "Boa tarde a todos. Apenas uma frase: antes tarde do que nunca", escreveu.
A frase foi a mesma utilizada por Dilma quando o deputado teve o mandato suspenso e foi afastado da presidência da Câmara. Nesta quinta, ao deixar o Palácio do Planalto, a petista acusou o peemedebista de ter dado início ao processo de impeachment por "vingança".
Leia mais:
Temer fala em "governo de salvação nacional" contra a crise e pede confiança
Saiba quem são os ministros que tomaram posse nesta quinta
Cunha está suspenso do mandato há uma semana por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). O deputado continua ocupando a residência oficial da Câmara e aguarda uma posição da Mesa Diretora para definir quais das prerrogativas de presidente da Casa serão mantidas.
Enquanto isso, Cunha recebe políticos na residência e acompanha longe dos corredores do Congresso a tentativa dos partidos de destituir o presidente interino da Casa, Waldir Maranhão (PP-MA), do posto de interino. Não há perspectiva de quando o peemedebista reassumirá o mandato.
* Zero Hora, com agências