A presidente afastada Dilma Rousseff deve viajar ainda nesta sexta-feira para Porto Alegre para passar o fim de semana com a família. A viagem, que era esperada para as 16h ou as 18h, acabou adiada, mas não oficialmente cancelada, quando foram anunciados encontros com a mídia nacional e veículos internacionais ao longo da tarde. A expectativa é que Dilma desembarque na Capital por volta das 20h30min. Há a possibilidade de que ela fique com a filha Paula e os dois netos até a próxima terça-feira.
Leia mais:
Grupo pró-Dilma fez ato em frente ao prédio da presidente afastada
O que dizem especialistas sobre os projetos de Temer para a economia
Dilma deve conceder as entrevistas no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, onde tem permanecido desde que foi aprovada a continuidade do processo de impeachment no Senado. Aos jornalistas, ela deve reafirmar o discurso de que o processo de impeachment é uma tentativa de golpe contra seu governo e contra a democracia. Ela continua morando em Brasília até que o Senado julgue se houve ou não crime de responsabilidade em sua gestão.
Enquanto estiver afastada da Presidência da República, Dilma continuará recebendo o salário de R$ 27.841,20, tendo direito a usar o Palácio do Alvorada, segurança pessoal, assistência saúde, transporte oficial (com avião e helicóptero da FAB e os carros oficiais) e equipe a serviço de seu gabinete pessoal. Os direitos da presidente afastada foram definidos e anunciados pelo presidente do Senado, Renan Calheiros.
* Zero Hora