Por meio de sua conta oficial no Twitter, o governador José Ivo Sartori confirmou na tarde desta segunda-feira (28) que os salários dos servidores serão pagos em parcela única na quarta-feira (30). A informação já havia sido dada na última semana pela Secretaria da Fazenda, e agora foi oficializada.
No microblog, Sartori ressaltou que a crise nas finanças impediu o pagamento em dia nos últimos meses. "Sei que é uma obrigação do Estado, mas a situação de emergência financeira gerou o parcelamento dos últimos meses", postou (confira as mensagens abaixo).
Em oito mensagens, escritas pela equipe de comunicação, o governador também afirmou: "pagar em dia, em setembro, só foi possível graças a uma série de medidas que o governo vem tomando desde o começo. Cito contenção de gastos, esforço na recuperação da dívida, combate à sonegação e medidas aprovadas pela Assembleia".
Sartori deixou indefinido o pagamento da folha dos próximos meses: "nós próximos meses, a gravidade financeira permanece. Mas vamos continuar agindo com responsabilidade no enfrentamento da crise".
Ao fim do pronunciamento, o governador reiterou que a negociação sobre o corte do ponto dos professores que aderiram às paralisações terá como condição a recuperação das aulas. "Quanto aos dias de greve, o secretário de Educação, Vieira da Cunha, está legitimado para negociar com o Cpers. Nossa principal motivação é garantir o direito das famílias e dos alunos a terem integralmente recuperadas suas aulas", finalizou.