A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV tem que recomeçar, obrigatoriamente, até o próximo sábado (11), que é o prazo limite estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a disputa em segundo turno. Na tarde desta segunda-feira (6), no entanto, a partir das 17h, está permitido voltar a fazer propaganda nas ruas.
Confira a votação de todos os candidatos nas eleições de 2014
Veja o perfil dos eleitos para a Assembleia Legislativa
Conheça o perfil dos novos deputados federais
Conforme o TSE, os candidatos já poderão usar alto-falantes e carros de som, fazer comícios, carreatas e distribuir santinhos. As coligações devem, no entanto, respeitar horários estipulados por lei. Alto-falantes ou amplificadores de som são permitidos entre as 8h e 22h. Já a promoção de comícios ou utilização de aparelhagem de sonorização fixa são permitidos entre 8h e 24h.
Com ou sem propaganda nova nas ruas, os adversários Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) já começaram a articulação das estratégias de campanha para o segundo turno das eleições. A disputa promete ser voto a voto e a briga com todas as armas que a lei não impedir.
Ainda esta semana a petista, que tenta reeleição, traz a Brasília os governadores aliados para estreitar os laços de apoio e garantir campanha forte nos estados. Já o tucano deve fazer uma visita estratégica à viúva de Eduardo Campos, Renata, para garantir apoio do PSB e de Marina Silva, derrotada, quando já foi chamada de favorita na disputa pelo Planalto.