O prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho, viaja nesta quinta-feira (05) para a Alemanha, onde participará do Seminário Internacional de Administração da União Europeia até o dia 16 de junho. Até lá, o presidente da Câmara de Vereadores, Gustavo Toigo, assumirá como prefeito em exercício. O vice-prefeito, Antonio Feldmann, está de férias desde esta quarta-feira, por isso, não pode assumir a chefia do Executivo.
Esta é a terceira vez que Toigo assume a prefeitura neste ano. Em abril, durante férias de Alceu, ele assumiu porque Feldmann se declarou impedido por ser pré-candidato a deputado federal - a posse poderia torná-lo inelegível nas eleições de outubro. A Justiça deferiu uma liminar do Ministério Público que determinava que Toigo deixasse o cargo e Feldmann assumisse o posto.
Como o vice não cumpriu a decisão, o procurador-geral do Município, Victório Giordano da Costa, foi empossado. Mas a Justiça considerou ilegal a posse e determinou, mais uma vez, que Feldmann assumisse. Ele descumpriu novamente e Toigo, então assumiu mais uma vez a prefeitura até o retorno de Alceu, que interrompeu as férias diante da crise instaurada na administração.
Gaúcha
Presidente da Câmara assume prefeitura de Caxias do Sul nesta quinta-feira
Prefeito Alceu Barbosa Velho participará de seminário na Alemanha
Juliana Bevilaqua
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project