Foi publicado no Diário Oficial de Porto Alegre, nessa sexta-feira, a ordem de serviço para o início do levantamento de todos os prédios utilizados pela Prefeitura da capital. A análise deve ficar pronta em até dois meses e apontará quais construções utilizadas não possuem alvará do Corpo de Bombeiros.
Os órgãos têm até o dia 1º de agosto para informar quais prédios possuem a documentação necessária. Também serão considerados as instalações de escolas e postos de saúde. O levantamento inicial será encaminhado para a Secretaria Municipal de Urbanismo (Smurb), que terá até o dia 30 de agosto para finalizar a lista das construções que possuem Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI). Caso não haja o documento, será preciso informar a etapa do processo de regularização.
A decisão também define que todas as secretarias devem ter um responsável pelo acompanhamento dos processos de regularização.
Abordagem
A Rádio Gaúcha abordou o assunto recentemente em duas reportagens. Na primeira, trouxe a posição da Prefeitura da capital que admitiu não possuir a lista com a situação de todos os prédios utilizados pela administração municipal. A outra aponta que nenhum posto de saúde de Porto Alegre possui PPCI.
Gaúcha
Levantamento da Prefeitura que vai identificar quais prédios possuem PPCI será finalizado em dois meses
Determinação também aponta a descentralização no controle da documentação das construções
Mateus Ferraz
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project