A relação entre o PCdoB e o governo do Estado ficou estremecida com a prisão do ex-secretário do Meio do Ambiente na Operação Concutare, da Polícia Federal. Carlos Fernando Niedesberg é suspeito de integrar uma rede de corrupção que envolve liberação de licenças ambientais. O governador Tarso Genro disse que faz questão de examinar todo o processo e documentos da investigação. Apesar disso, deve tomar uma decisão ainda nesta terça-feira para decidir o futuro dos comunistas na administração."Devo me reunir com o PCdoB amanhã para nós decidirmos quem fica na secretaria", explica o governador.
Tarso Genro admite que o cargo de secretário é político, mas deixa claro que a permanência do PCdoB ainda está sob análise. Por enquanto, Mari Perusso está no comando da pasta.
Para a Fundação de Proteção Ambiental (Fepam), o governador negocia para ter uma direção técnica."Essa é minha meta. O Fernando [Niedesberg], apesar dos erros que cometeu - se é que as escutas vão realmente comprovar o envolvimento dele - era um técnico. E era um bom técnico. Eu não abro mão de uma direção técnica e de excelente qualidade à frente da Fepam", diz.
O PCdoB agendou entrevista coletiva para às 15h, na sede do partido, em Porto Alegre. Pela manhã, os parlamentares comunistas não participaram de café da manhã com o governador Tarso Genro, no Palácio Piratini - os 31 deputados federais foram convidados para tratar de projetos em tramitação no Congresso que tem impacto nas finanças do Rio Grande do Sul.
Gaúcha
Tarso diz que permanência do PCdoB no governo do Estado está em análise
Governador deve tomar decisão até amanhã
Geórgia Santos
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: