A Grécia antiga inspirará a cerimônia de posse do prefeito Eduardo Leite (PSDB) em Pelotas, no sul do Estado. A solenidade será realizada a partir das 20h na Praça Coronel Pedro Osório, no centro da cidade. Às 19h30min, Leite seguirá a pé de casa, a cerca de três quadras do local, até o palco principal.
- Na Grécia Antiga as praças eram espaço onde as pessoas podiam se manifestar. Como a campanha do Eduardo foi pautada pela proximidade com o cidadão, a escolha deste local é simbólica, pois representa o modo como ele pretende governar - revela Beatriz Araujo, que será empossada secretária municipal da Cultura.
Muitos moradores já estão na praça aguardando o início da cerimônia. Haverá 300 cadeiras, sendo cem delas destinadas a autoridades e as demais para idosos, grávidas e pessoas com deficiência. A funcionária pública estadual Jane Pintanel da Silva, 53 anos, chegou à praça acompanhada da mãe de 78 anos e do sobrinho de cinco anos. O trio levou cadeiras de praia para ver a cerimônia com mais conforto.
- Chegamos cedo para pegar um lugar bom. Viemos porque temos muita esperança nele - afirma a mãe Oscarina Pintanel da Silva, 78 anos, que apesar de não precisar votar pela idade, foi às urnas para votar em Eduardo Leite.
O sobrinho também se empolgou com a política durante as eleições:
- Na campanha, eu tinha até bandeira do "Dudu Milk" - conta Erick da Silva Oliveira Alves, 5 anos, se referindo ao Eduardo Leite.
Sul do Estado
Posse de Eduardo Leite em Pelotas será inspirada na Grécia antiga
Prefeito eleito seguirá a pé para a cerimônia, que começará às 20h
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: