Em entrevista na manhã desta segunda-feira (7) ao programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, o prefeito de Porto Alegre e candidato à reeleição, Sebastião Melo (MDB), falou sobre os próximos passos da campanha para o segundo turno das eleições municipais.
Melo afirmou que está em contato com o partido Novo, de Felipe Camozzato, e com líderes do PSDB, como o governador Eduardo Leite e o presidente do partido em Porto Alegre, Moises Barbosa, para conseguir apoio na segunda etapa do pleito, contra a candidata do PT, Maria do Rosário.
— Eu conversei com o Felipe Camozzato, falei que quero conversar com ele e com o Novo, então essa é uma conversa que deve acontecer. Conversei pela manhã com o Moisés Barbosa e liguei para o governador Eduardo Leite — afirmou o candidato, sem confirmar o apoio do Chefe do Executivo gaúcho, mas se dizendo confiante de que ele tratará do tema com a sigla.
O candidato ainda afirmou que irá buscar apoio com outros partidos com o PDT e União Brasil.
Melo elencou temas em que pretende focar caso reeleito:
— A reconstrução da cidade é o número um, o segundo é educação. Se for reeleito, vou tratar de ter um secretário que lidere um processo de mudança e um grande pacto: sociedade, governo e professores. Os professores de Porto Alegre têm um salário acima da média do país. Eu não posso ter uma política única para os professores, mas pretendo, por exemplo, premiar as escolas que tenham melhor aprendizado.