A disputa pela prefeitura de Aracaju, capital de Sergipe, ficará para o segundo turno, entre Emília Corrêa (PL) e Luiz Roberto (PDT).
A candidata do PL ficou com 41,62% dos votos válidos, enquanto o candidato do PDT, com 23,86%. As urnas estão 100% apuradas, segundo o TSE.
Em terceiro lugar, ficou Yandra (União Brasil), com 14,47% dos votos válidos.
O segundo turno será em 27 de outubro.
Quem é Emília Corrêa
Emília Corrêa, 61 anos, é natural de Lagarto (SE), mas reside em Aracaju (SE) desde criança. É advogada, defensora pública aposentada e comunicadora de televisão. Estava em seu segundo mandato parlamentar como vereadora quando se candidatou à prefeita. Também preside a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Aracaju. Em março, Emília Corrêa migrou do PRD para o PL. Emília tem como candidato a vice-prefeito o vereador Ricardo Marques (Cidadania).
Quem é Luiz Roberto
Luiz Roberto, 58 anos, é natural de Aracaju (SE) e o sucessor político do Edvaldo Nogueira (PDT), atual prefeito da capital. Atualmente, atua como secretário de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura do governo estadual. Foi líder da Emsurb, empresa responsável pela coleta de lixo, manutenção de parques e vias de Aracaju. Também foi servidor do Ministério da Fazenda e trabalhou na Petrobras, onde se aposentou. Luiz Roberto tem como vice Fabiano Oliveira (PP) como vice na chapa.