O debate com os candidatos à prefeitura de Rio Grande, no sul do Estado, foi marcado por discussões intensas. O assunto em destaque foi o desenvolvimento econômico. O tema foi abordado ao menos três vezes.
Participaram os candidatos Daniel Borges (PL), Darlene Pereira (PT), Fábio Branco (MDB) e Renato Lima (Novo). Foram convidados os políticos quem possuem representantes no Congresso Nacional.
No primeiro bloco de questionamentos livres, Renato Lima (Novo) perguntou sobre o piso salarial dos professores da rede municipal de ensino para Fábio Branco (MDB). O candidato do MDB questionou Darlene (PT) sobre as promessas que foram feitas pelo Partido dos Trabalhadores na gestão de Alexandre Lindenmeyer. A candidata petista aproveitou a oportunidade para questionar Daniel Borges (PL) sobre investimentos no interior da cidade. Por fim, Daniel perguntou para Renato sobre suas iniciativas para melhorar o desenvolvimento econômico da cidade.
Na sequência do debate, Renato Lima voltou ao tema do desenvolvimento econômico, perguntando para Darlene Pereira. Fábio Branco questionou Daniel Borges sobre iniciativas na infraestrutura e manutenções para atrair investimentos. Daniel questionou Fábio Branco, que é o atual prefeito, sobre como ele avalia as atividades realizadas pela Defesa Civil durante a enchente. Darlene finalizou questionando Renato Lima sobre saúde pública.