Com a campanha eleitoral entrando em sua fase decisiva, os candidatos à prefeitura de Porto Alegre terão uma semana repleta de debates a partir desta segunda-feira (23). Serão cinco encontros com a participação de Felipe Camozzato (Novo), Juliana Brizola (PDT), Maria do Rosário (PT) e Sebastião Melo (MDB).
Ao menos em quatro ocasiões haverá enfrentamento pessoal, com os aspirantes ao Paço Municipal confrontando ideias e trajetórias. Uma delas será na quarta-feira (25), quando a Rádio Gaúcha realiza seu segundo debate deste primeiro turno.
O primeiro debate da semana ocorre já nesta segunda-feira (23), a partir das 19h30min. Camozzato, Juliana, Rosário e Melo se reúnem no teatro da Unisinos, em Porto Alegre, a convite da universidade e do Conselho Regional de Administração (CRA).
Na terça (24), eles estarão em um painel realizado pelo Instituto Caldeira e o Sindicato das Empresas de Tecnologia da Informação e Processamento de Dados do RS (Seprorgs). Todavia, haverá apenas manifestações individuais, sem questionamentos mútuos.
Dois dias depois, o embate será duplo. Pela manhã, o quarteto participa do segundo debate promovido pela Rádio Gaúcha neste primeiro turno. Das 8h10min às 10h, eles discutem propostas para Porto Alegre no espaço do programa Gaúcha Atualidade, com mediação da jornalista Andressa Xavier.
À tarde, o enfrentamento será na sede do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), em evento promovido pela Rádio Guaíba e o jornal Correio do Povo.
Para a fechar a semana de maior confrontação da campanha eleitoral, Camozzato, Juliana, Rosário e Melo voltam à arena política na quinta-feira (26) à noite, durante debate da TV Pampa.