As campanhas de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) divulgaram os compromissos dos candidatos confirmados para esta segunda-feira (10), na qual se inicia a segunda semana de campanha antes do segundo turno das eleições. Os postulantes à Presidência da República cumprirão agendas em São Paulo (SP) e em Brasília (DF).
Confira abaixo informações sobre o dia dos candidatos ao Palácio do Planalto, na ordem do resultado das urnas no primeiro turno.
Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
No início da manhã, às 7h45min, Lula concederá entrevista à Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do ex-presidente.
Já à tarde, o candidato terá um encontro às 15h com representantes da sociedade civil em São Paulo (SP). Ele se reunirá com políticos, intelectuais e representantes de movimentos sociais organizados — entre eles, a associação Derrubando Muros, grupo que surgiu em 2019, composto por mais de cem pessoas em defesa da democracia, e que lançou o "Manifesto pela Paz e pela Democracia", em apoio à eleição de Lula.
Jair Bolsonaro (PL)
Na agenda de Bolsonaro, está previsto um encontro com nomes do sertanejo, que ocorrerá em Brasília (DF), às 14h30min. A campanha do atual presidente da República não divulgou detalhes do compromisso.
Na terça-feira (11), o candidato à reeleição pelo PL deve visitar o Rio Grande do Sul. A agenda prevê visita a Pelotas, no sul do Estado, após passagem por Balneário Camboriú, em Santa Catarina.