Em entrevista ao programa Timeline da Rádio Gaúcha, na manhã desta terça-feira (30), a candidata ao Senado pelo PSTU, Fabiana Sanguiné, disse que o partido defende o socialismo porque capitalismo "fracassou".
— 90% da população são trabalhadores e são esses que produzem riquezas de fato. E, infelizmente, os governos e as políticas vêm garantindo que essa riqueza que nós geramos seja direcionada para os bolsos de alguns poucos bilionários. Em função disso que a gente entende que o capitalismo não é possível. O que fracassou, de fato, é o capitalismo. A gente vê todos os dias a população passando fome — argumentou.
Fabiana também defendeu o Sistema Único de Saúde (SUS) e criticou a atuação do atual governo em relação à saúde pública.
— A pandemia mostrou muito a importância fundamental que o SUS tem no país. A gente sabe que teve uma política, deliberada, do governo, negacionista, que dificultou a vinda das vacinas — disse a candidata.
Todos os 10 candidatos ao Senado serão entrevistados nos próximos dias no Timeline. Os quatro primeiros colocados na última pesquisa Ipec terão 20 minutos. Os demais terão 10 minutos. A ordem das entrevistas foi definida por sorteio.
Ouça a entrevista na íntegra: