Única mulher postulante ao Palácio Piratini, Rejane de Oliveira (PSTU) se apresenta com ideias inspiradas no socialismo. Ao podcast Zona Eleitoral, a ex-presidente do Cpers criticou governos passados e apontou o capitalismo como um empecilho para a construção de uma vida com dignidade:
— A lógica que tivemos até aqui, de beneficiar os grandes empresários, os super-ricos do Estado, só garantiu a miséria, a fome e o desemprego. Os índices são altíssimos no país e no Rio Grande do Sul, as pessoas estão morrendo de fome.
Rejane defendeu desapropriação de terras e grandes empresas para acabar com a "política onde muitos têm pouco e poucos têm muito":
— Se alguém está com receio, fique com receio mesmo, porque nós achamos que a população não merece mais sofrer do jeito que está sofrendo. Queremos acabar com os benefícios dos empresários e das empresas com grande potencial de lucro. — expôs.
O podcast Zona Eleitoral vai ao ar toda quarta-feira, com entrevistas e análises, em GZH e nas principais plataformas de áudio.