Gritos por uma cidade melhor impulsionaram a carreata de Manuela D'Ávila (PCdoB) por diferentes bairros de Porto Alegre neste sábado (14). Um dia antes da realização do primeiro turno, a candidata à prefeitura de Porto Alegre atravessou regiões como Partenon, Cidade Baixa e o Centro da Capital pedindo votos. A concentração teve início por volta das 14h, no bairro Partenon, e seguiu pela Avenida Bento Gonçalves, em direção à área central da cidade.
Nas esquinas, Manuela fez questão de saudar cada eleitor, inclusive motoristas de ônibus do transporte público que vinham na direção oposta. Em seu discurso, privilegiou a defesa por uma Porto Alegre "mais humana".
— A gente tem uma cidade que não cuida das pessoas. Boa tarde a cada morador, vamos mudar Porto Alegre e viva a nossa luta por uma cidade melhor — disse Manuela.
Eleitores pararam para acenar à carreata, que foi acompanhada por dezenas de carros. Além de passar pela Avenida Bento Gonçalves, o itinerário atravessou a Avenida João Pessoa e a Avenida Loureiro da Silva até chegar ao Largo Zumbi dos Palmares, na Cidade Baixa.
Pela manhã, a candidata passou pela Cruzeiro e Santa Tereza, na zona sul da Capital. Segundo a assessoria de imprensa da candidata, após as carreatas desta tarde, Manuela tira a noite para descansar.