Eleições

Lentidão

Demora na divulgação da apuração se deve a problema em banco de dados que totaliza os votos, diz TSE

Tribunal garante que o problema está sendo resolvido pelos técnicos

GZH

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou uma nota, perto das 19h30min deste domingo (15), justificando a demora inesperada relatada na apuração das eleições municipais. Segundo o Tribunal, o atraso se deve a uma totalização "mais lenta do que o previsto" em um banco de dados que pega as informações divulgadas pelos tribunais regionais eleitorais pelo país.

De acordo com o TSE, os dados estão sendo remetidos normalmente pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e recepcionados normalmente pelo banco de totalização, que está somando o conteúdo de forma mais lenta que o previsto.

O TSE ressaltou que o problema está sendo resolvido pelos técnicos, para "a retomada mais célere do processo de divulgação". 

"Ressaltamos que não há nenhuma relação com o vazamento de dados pessoais de servidores e nenhuma relação com a tentativa de ataque cibernético registrada pela manhã", garantiu o TSE na nota.

Na eleição deste ano, o TSE está centralizando a divulgação dos resultados, ao contrário do que aconteceu em pleitos anteriores, quando os tribunais regionais eram os responsáveis por publicar os dados.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Perimetral

04:00 - 05:00