Um debate realizado na noite desta terça-feira (22) reuniu os 13 pré-candidatos que pretendem concorrer à prefeitura de Porto Alegre nas eleições municipais de 2020. O encontro, que ocorreu de forma online, começou às 19h30min e foi promovido pela universidade Imed.
Participaram do evento Fernanda Melchionna (PSOL), Gustavo Paim (PP), João Derly (Republicanos), José Fortunati (PTB), Juliana Brizola (PDT), Júlio Flores (PSTU), Luiz Delvair Martins Barros (PCO), Manuela D'Ávila (PCdoB), Montserrat Martins (PV), Nelson Marchezan (PSDB), Sebastião Melo (MDB), Rodrigo Maroni (PROS) e Valter Nagelstein (PSD).
Foram debatidas propostas para as áreas de educação, inovação e tecnologia, além dos desafios causados pela pandemia de coronavírus à gestão pública.
O prazo para registro de candidaturas termina neste sábado (26), e a campanha começa oficialmente no dia seguinte, 27 de setembro. A propaganda eleitoral em rádio e TV será veiculada entre 9 de outubro e 12 de novembro. O primeiro turno das eleições municipais ocorre em 15 de novembro e o segundo, se houver, em 29 de novembro.
O evento teve o apoio de diversas entidades, como a Associação dos Defensores Públicos do Rio Grande do Sul (Adpergs), Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP-RS), Escola Superior de Advocacia da OAB e Federação das Associações de Municípios do Estado (Famurs).