O primeiro debate entre José Ivo Sartori (MDB) e Eduardo Leite (PSDB) no segundo turno das eleições para governador do Rio Grande do Sul ocorrerá na terça-feira, na Rádio Gaúcha, do Grupo RBS. O embate entre os aspirantes ao comando do Executivo do Estado começa às 8h10min e terá mediação do jornalista Daniel Scola.
Ao todo, os concorrentes devem se enfrentar em pelo menos sete debates em TV e rádio na reta final das eleições. Desses encontros, definidos em acordo entre as duas campanhas, quatro já tinham datas e horários determinados até a noite de ontem.
No dia 25, três dias antes da votação do segundo turno, deve ocorrer o último embate entre os candidatos ao Piratini, na RBS TV, após a novela Segundo Sol.
Ainda não há uma data definida para os debates na Rádio Guaíba, na Record TV e na TV Band. Representantes dos concorrentes tentam chegar a acordo com as emissoras para conciliar os encontros com a agenda de campanha.
Terça-feira, 16 de outubro
Às 8h10min, na Rádio Gaúcha
O primeiro debate do segundo turno ocorre na Rádio Gaúcha, com transmissão ao vivo para todo o Estado. Mediado pelo jornalista Daniel Scola, o embate será dividido em quatro blocos.
Esse encontro não terá o formato de pergunta, resposta, réplica e tréplica, permitindo mais fluidez na discussão dos temas entre os candidatos. Sartori e Leite responderão questionamentos da produção do programa e de ouvintes, além de fazerem perguntas entre si.
Terça-feira, 22 de outubro
Às 9h, na Agert (rádio)
Os candidatos devem participar de confronto promovido pela Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert). O programa será distribuído para todas as associadas da entidade. O debate deve ter duração de uma hora.
Quinta-feira, 25 de outubro
Às 8h, na Rádio Band
Três dias antes da votação do segundo turno, os concorrentes ao comando do Executivo gaúcho debatem na Rádio Band.
Quinta-feira, 25 de outubro
Após a novela Segundo Sol, na RBS TV
Na mesma data, Sartori e Leite se encontram novamente. Desta vez, à noite, nos estúdios da RBS TV, em Porto Alegre. O debate, que será o último antes do dia de votação, será mediado pelo apresentador Elói Zorzetto.
Sem data confirmada
Rádio Guaíba, Record TV e TV Band.