O candidato João Azevêdo Lins Filho (PSB) garantiu a vitória na disputa para o governo da Paraíba em primeiro turno, com 58,19% dos votos válidos com 99% das urnas apuradas. Lucélio Cartaxo (PV), em segundo lugar, com 23,36% dos votos válidos. Filiado ao PSB desde 2011, o governador eleito da Paraíba disputou este ano sua primeira eleição.
João Azêvedo era apoiado pelo atual governador, Ricardo Coutinho, também do PSB. Azevêdo foi secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia do governo de Coutinho.
O governador eleito é formado em engenharia civil pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Em 1988, foi secretário de Serviços Urbanos da Prefeitura de João Pessoa, secretário de Planejamento da Prefeitura de Bayeux (2004) e chefe de Gabinete da Sedurb (2005). No mesmo ano, assumiu a Secretaria de Habitação, em dezembro, como secretário adjunto.
Secretário estadual por sete anos, João Azevêdo, como é chamado, foi alçado à condição de candidato pelo governador João Coutinho (PSB) e derrotou o ex-governador José Maranhão (MDB). Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), é professor do Instituto Federal de Educação Tecnológica da Paraíba desde 1982.
Apesar de ter disputado a primeira eleição, Azevêdo construiu sua carreira no serviço público. Além de professor foi diretor do serviço de Previdência do estado, secretário municipal de João Pessoa (1986-1989) e de Bayeux (2004). Tem 65 anos e é casado com Maria Sales Lins.