Foi em uma escola em Canoas, cidade que comandou por oito anos, que Jairo Jorge deu seu voto na manhã deste domingo (7). O candidato ao governo do Estado pelo PDT compareceu à Escola Estadual André Puente acompanhado da mulher, Thais Pena.
Em quarto lugar na última pesquisa Ibope, tecnicamente empatado com o petista Miguel Rossetto, Jairo Jorge ressaltou a convicção de que os gaúchos irão apostar em uma mudança nesta eleição. Disse que, em um eventual governo, manteria os projetos que deram certo em outros mandatos à frente do Piratini, comportamento que poderia dar fim à polarização.
— Acredito nos gaúchos e acredito que o Rio Grande do Sul tem solução. Entendo que temos que recuperar as ações positivas de todos os governos. Seja do governador (José Ivo) Sartori, seja do ex-governador Tarso (Genro), (Germano) Rigotto ou Yeda (Crusius). Essa é a minha visão: acabar com essa polarização chimango e maragato que infelizmente levou o Rio Grande do Sul a esse beco sem saída — disse.
Jairo Jorge também relembrou as propostas de sua campanha para áreas como saúde, segurança e educação, como o fundo baseado no lucro de empresas públicas, que poderia ser revertido para a educação. Por fim, incentivou os eleitores a darem um "voto na esperança" em vez de decidirem pelo "menos pior".
— Tenho uma visão positiva e afirmativa. Os gaúchos não podem escolher entre o ruim e o péssimo. Tem que escolher o melhor para que os melhores possam ir para o segundo turno. Espero que haja um voto na esperança; é isso que semeei nestes meses — disse.