O candidato Comandante Moisés (PSL) venceu a disputa para o governo de Santa Catarina, com 2.126.903 votos (71,09% dos votos válidos). Até 18h45min, haviam sido apuradas 80,5% das urnas. O atual deputado Gelson Merísio (PSD) ficou com 865.110 votos (28,91%) dos votos.
Esta é a primeira eleição do futuro governador catarinense, que se filiou ao PSL no início deste ano e se tornou correligionário do candidato à Presidência Jair Bolsonaro. Ele é coronel da reserva e tem mais de 30 anos de atuação no Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, em Florianópolis, Criciúma e Tubarão. Foi comandante de organizações dos bombeiros e ouvidor-adjunto da corporação, além de coordenador da Defesa Civil no Estado. Mestre em Direito pela Universidade do Sul, foi professor de direito administrativo e constitucional.
Carlos Moisés da Silva tem 51 anos e nasceu em 17 de agosto de 1967. Casado, é pai de duas filhas. Natural de Florianópolis, é bacharel e mestre em Direito pela Unisul. Também é formado no curso de Formação de Oficiais da Academia da Polícia Militar de SC.
Apesar de nunca ter ocupado cargos eletivos antes, já foi coordenador Regional de Defesa Civil, corregedor-adjunto do Corpo de Bombeiros Militar e assessor na Secretaria de Justiça e Cidadania.
Moisés é contrário ao aborto (defende apenas os casos já previstos na legislação), à legalização das drogas e à pena de morte. É favorável, mas com ressalvas, à revogação do estatuto do desarmamento.