O presidenciável Cabo Daciolo (Patriota), conforme anunciado por ele mesmo na última sexta-feira (7), está em um retiro de jejum e orações no Monte das Oliveiras, no Rio de Janeiro. Contudo, um vídeo publicado por ele em 13 de junho, atacando a rede de lojas Havan, voltou a reverberar nas redes socais.
As imagens mostram o postulante ao Planalto em frente a uma unidade da empresa em Goiás. Com a Bíblia em punho, ele fala "começaram a colocar isso aqui em nosso país, vai sair uma por uma" (em referência às estatuas que simbolizam o empreendimento, similares à famosa estátua da Liberdade norte-americana).
"Se quiser colocar vai ser no máximo de 2m, e cada uma que colocar no meu país vai ter de colocar no teu país também", acrescenta o ex-bombeiro, voltando a relacionar a escultura que identifica o negócio com a cultura imperialista dos EUA.
"Para vencer essa batalha só com jejum e oração!", descreve a legenda do vídeo no Facebook.
Procurado por GaúchaZH, o empresário Luciano Hang, dono das 113 lojas de departamento — das quais 40 tem estátuas de 35 metros de altura —, falou sobre o fato.
— O candidato só precisa saber que a Havan é uma empresa nacional e que o dono nasceu em Brusque, Santa Catarina, filho de operários, e também operário foi. E que ele acredita que a única forma de crescer na vida é através do trabalho árduo do dia a dia, e fazendo diferente, como é nas nossas lojas. E que Nossa Estátua da Liberdade é a coisa mais pedida pela população das cidades onde colocamos loja — rebateu Hang.
Já os internautas não perderam a oportunidade de fazer piada.