O enfrentamento entre os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede) durante o debate da RedeTV, na última sexta-feira (17), fomentou as redes sociais com memes e brincadeiras durante o fim de semana. Defensores de ambos os lados usaram a internet para defender os postulantes ao planalto de suas preferências.
A treta deu-se em razão de Bolsonaro negar ter ter dito que mulheres deveriam ganhar menos do que homens, afirmando que a igualdade está prevista na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e que, portanto, não havia motivo para se preocupar. Tão logo teve oportunidade, Marina rebateu a informação alegando que é responsabilidade do presidente da República garantir que as leis sejam cumpridas.
A discussão reverberou no Twitter. Marina foi quem, aparentemente, conquistou mais a simpatia dos internautas, ao dizer que o "estado é laico".
Os adeptos das ideias de Bolsonaro também não deixaram barato, acusando Marina de comunista, além de criticá-la por ser evangélica e defender a discussão sobre aborto.