A pré-candidata da Rede à Presidência da República, Marina Silva, confirmou que o ex-deputado Eduardo Jorge, do Partido Verde, está negociando para ser candidato a vice-presidente em sua chapa. Jorge foi candidato ao Planalto pelo PV em 2014.
A declaração de Marina foi dada no programa Central das Eleições, da GloboNews, na noite desta terça-feira (31). Segundo o jornal O Globo, Jorge afirmou nesta terça que aceitaria o convite, mas espera uma definição do PV, que estaria esbarrando em alianças estaduais.
— Em alguns casos, a aliança vai ser possível, mas não em todos os Estados da federação —disse Marina. A resposta do PV é aguardada até sábado (4), dia da convenção da Rede.
A pré-candidata comparou o gesto de Jorge ao seu, em 2014, quando abriu mão da candidatura presidencial para apoiar Eduardo Campos, do PSB - que morreu em acidente aéreo durante a campanha.
No dia 28 de julho, o presidente do PV, José Luiz Penna, afirmou que a pré-candidata à Presidência pela Rede, Marina Silva, ofereceu a vaga de vice em sua chapa ao partido durante uma reunião da Executiva Nacional do partido. Ele disse que a avaliação sobre o convite será feita até o limite do prazo para registro de candidatura, dia 5 de agosto.
— Nós decidimos não ter candidato (próprio), mas vamos observar o convite que chegou durante o processo convencional e trabalhar um pouco essa ideia. O Brasil precisa que todos que façam política estejam em plantão permanente para observar o que for melhor para o País, vamos ficar observando tudo e tentar avisar nossos companheiros — disse Penna.