Aos 60 anos, Francisco Carlos Oleiro Corrêa experimentou nestas eleições a primeira candidatura a cargo político da sua vida em Caxias do Sul. O representante do Psol entrou na corrida à prefeitura para ser uma alternativa que contemplasse o combate à miséria e o fortalecimento de políticas públicas para as classes menos favorecidas – necessidade que identificou nos quase 20 anos como servidor da Fundação de Assistência Social (FAS), em Caxias do Sul.Contudo, ele viu-se prejudicado pelo tempo de propaganda gratuita na TV e no rádio (16 segundos).
– O tempo de propaganda é muito desigual. Ainda a legislação, nesse aspecto, não operou uma correção no sentido de garantir equidade – disse Corrêa, em entrevista à Rádio Gaúcha, ainda no domingo pela manhã.
Leia mais
Seis urnas apresentam problemas em Caxias do Sul
Secretário de Obras de Caxias é preso fazendo boca de urna
Não votou neste domingo?
Ele acompanhou a apuração em casa e não foi localizado pela reportagem para falar sobre o resultado. Cumprido o período do pleito, Corrêa, que é aposentado do serviço público, poderá voltar às atividades cotidianas, como as corridas de rua e os exercícios na academia, duas paixões.