Promover workshops, eventos, projetos e até programas de qualificação é o que faz o SENGE estar sempre à frente. Pensar no futuro dos engenheiros e da engenharia do Estado e do país é o que mantém acesa a chama para se renovar todos os dias. É, também, escutar o que o setor necessita, a fim de enxergar as oportunidades para fazer sempre mais pela profissão.
O sindicato se reinventa para oferecer diversos benefícios em todas as áreas da engenharia. Com uma base de associados sólida e que cresce a cada ano, a entidade acredita que ser plural é fundamental para entender e acompanhar as necessidades que a classe demanda. Mais do que disponibilizar os serviços essenciais, o SENGE faz constantes melhorias e realiza investimentos em sua gestão e na modernização de processos.
Para se renovar diariamente, o SENGE fixa seus maiores alicerces na valorização da profissão, trazendo à tona diversos debates para o equilíbrio ideal entre todas as áreas – mostrando para toda a sociedade o trabalho realizado, superando as mais variadas dificuldades enfrentadas pelo setor.
Os investimentos já citados, como convênios com universidades e plano de saúde exclusivo, apenas comprovam a incansável luta da gestão e um importante planejamento estratégico construído por todos ao longo de várias gestões. O Sindicato dos Engenheiros possui um significado muito mais amplo, ultrapassando os limites das negociações por melhores condições de trabalho e remuneração, que são inerentes a qualquer sindicato.
O resultado de tudo isso se reflete em índices consideráveis de satisfação (76%) tanto entre os associados quanto entre os profissionais não-associados, como mostra recente pesquisa encomendada pela entidade ao CEPA-UFRGS. Conforme destaca o diretor administrativo Cezar Henrique Ferreira, “o Sindicato dos Engenheiros é uma entidade plural, conduzida por uma diretoria executiva colegiada, por tanto, uma entidade independente, isenta de pressões políticas internas e externas, focada nos benefícios e serviços aos seus associados, na categoria profissional e no bem-estar de toda a sociedade”. Ainda segundo ele, no SENGE a tomada de decisão é sempre coletiva, amparada nas diretrizes do Planejamento Estratégico de Gestão definido histórica e periodicamente pela participação de toda a diretoria composta por mais de 70 membros de todo o Estado, tanto do setor público quanto do privado.
Saiba mais o que SENGE-RS está fazendo, clicando aqui.