Afastado desde o dia 16 de novembro por questões de saúde, o prefeito Adiló Didomenico reassumiu o comando da prefeitura nesta segunda-feira (1).
Durante o período, o Executivo esteve nas mãos da vice-prefeita, Paula Ióris, que exerceu a função em nove oportunidades durante a gestão.
De acordo com o comunicado da prefeitura, Adiló está bem, mas cumprirá apenas agendas internas nos primeiros dias de retorno.
Dessa forma, poderá dar início à transição dos governos, mesmo que tenha sido reeleito em outubro.
Na gestão que se inicia no ano que vem, a prefeitura terá um novo vice. Edson Néspolo está à frente de uma das duas equipes de transição, que também é integrada pelo deputado estadual Neri, o Carteiro, e pelo assessor de Neri Márcio Amaral.
O outro grupo é formado pela atual vice-prefeita e pelos secretários de Governo, Flávio Cassina, de Gestão e Finanças, Milton Balbinot, de Recursos Humanos e Logística, Ronaldo Boniatti, e pelo procurador-geral, Adriano Tacca.
Adiló e a chefe de gabinete, Grégora Fortuna, integram as duas comissões. A transição deve ocorrer até a posse, no dia 1º de janeiro, para atualizar as equipes sobre as ações a serem executadas a partir de 2025.