Terminou a novela da escolha do nome a vice-prefeito para a chapa do governo à prefeitura de Caxias do Sul, liderada pelo prefeito Adiló Didomenico (PSDB). Na noite desta segunda-feira (15/7), no salão paroquial da Igreja de Lourdes, a aliança de, por enquanto, sete partidos que está alinhada em torno do nome do prefeito apresentou Edson Néspolo, do União Brasil, para vice, conforme todas as evidências que vinham sendo indicadas pelos bastidores.
Com o slogan Com mais ideias e menos ideologias, o PSDB e o União Brasil apresentaram os nomes à eleição majoritária e os pré-candidatos de todos os partidos alinhados à Câmara de Vereadores. Adiló e Néspolo apertaram as mãos (foto) e sacramentaram a parceria.
Na fala sobre a adesão, Adiló destacou que os dois já fizeram uma parceria em anos anteriores e que agora decidiram unir forças para dar continuidade a projetos que já estão em andamento.
– O Néspolo é um amigo pessoal e estivemos juntos em três mandatos, dois do (José Ivo) Sartori e do Alceu (Barbosa Velho). Sempre fomos parceiros. Na última eleição, nós fomos a segunda e a terceira força eleitoral. É importante aglutirnar esforços. Nós temos de pensar em Caxias. Os caminhos da política se cruzam com muita frequência – saudou Adiló.
– Os planos de governo foram convergentes, e convergentes também com forças vivas de Caxias, Mobi Caxias, UAB, CIC. Eu vou ser um aliado do prefeito Adiló em áreas que ele pode precisar, seja na área de planejamento estratégico, turismo, cultura, eventos. Estou muito feliz de estar ao lado de uma pessoa trabalhadora e decente – disse Néspolo.
Já João Uez (Republicanos), ex-secretário de Adiló e agora pré-candidato a vereador, que também era opção para vice, mas foi preterido em nome de Néspolo, participou do ato, mas se manteve contido, com expressão séria.