Foi iniciado às 7h o carregamento de urnas eletrônicas nas vans destinadas ao transporte dos equipamentos do Cartório Eleitoral até os 162 locais onde ficam as 1.094 seções eleitorais de Caxias do Sul. Sessenta pessoas trabalham na logística realizada por empresa terceirizada e acompanhada por representantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Dos 27 roteiros, dois foram realizados por veículos da prefeitura e os demais por vans. Por volta das 11h30min todas as seções já haviam recebido suas respectivas urnas. Ao meio-dia o procedimento, que inclui a verificação dos equipamentos, pelos presidentes e primeiro mesários de cada seção, já estava concluído. Segundo informações do Cartório Eleitoral, duas urnas apresentaram problemas — seções 354 e 379 — mas ambas foram substituídas ainda pela manhã.
Os veículos foram preparados no trecho da Rua Garibaldi, em frente ao Cartório, entre as ruas Bento Gonçalves e a Pinheiro Machado, que ficou bloqueado com apoio da Fiscalização de Trânsito. A saída dos veículos da prefeitura ocorreu ainda antes das 9h e, pouco depois das 9h30min, todas as vans haviam seguido para seus destinos, sendo o tráfego parcialmente liberado na Rua Garibaldi. Uma das pistas segue disponível para a movimentação específica dos veículos envolvidos nas eleições.
Outra quadra da Garibaldi, entre as ruas Vinte de Setembro e Bento Gonçalves teve bloqueio parcial e está liberada.
No carregamento foram levadas as caixas com as urnas, além de sacolas com as cabines de votação, os kits de higiene e limpeza e materiais aos presidentes de mesa. Nos locais de votação, o material é entregue aos administradores de cada prédio, que repassam aos presidentes e primeiros mesários de cada seção para os testes.
— É um dos momentos mais tensos da eleição e mostra todo cuidado e preparação que temos com a organização dos locais. Fizemos todos procedimentos necessários pra deixar a urna pronta pra eleição. Tudo feito com muita calma, vamos ter hoje (sábado) até o meio-dia, todos os locais com urnas conferidas. Os presidentes ligam e conferem dados das urnas, pra verificar se está em condições de uso — declarou Edson Borowski, chefe do cartório da 169ª Zona Eleitoral de Caxias, logo no início dos trabalhos.
Finalizada esta etapa, os locais de votação permanecem fechados e reabrem às 7h de domingo para as equipes de mesários, com votação aberta a partir das 8h.
Foram preparadas 1,2 mil urnas e que passaram por auditoria no mês de setembro - o excedente, para além das 1.094 necessárias, ficam disponíveis para substituição caso alguma apresente algum problema de funcionamento.