O diretor-presidente da empresa Festa da Uva, Turismo e Empreendimentos S/A, Bruno Brunelli, deixará a administração da instituição em 1º de agosto. Dessa forma, ele também deixa o governo do prefeito Adiló Didomenico (PSDB).
Brunelli é responsável pela administração e manutenção do Parque Mario Bernardino Ramos, lugar onde ocorrem as edições da Festa da Uva. Ele assumiu o cargo em fevereiro de 2020, ainda na gestão do ex-prefeito Flávio Cassina (PTB). Brunelli também foi diretor comercial da empresa de 2005 a 2008.
— Foi uma decisão particular. A minha saída já estava programada. Era para eu ter saído ainda no governo do Cassina. Com essa questão da pandemia, eu acabei ficando, até para organizar a parte administrativa, recuperar a empresa. Mas, antes de sair, ainda tenho que falar com o Conselho (de Administração da Festa Nacional da Uva Turismo e Empreendimentos S/A). Agora são novos desafios, preciso cuidar da minha vida — afirma Brunelli.
A saída de Brunelli da presidência também foi confirmada pela assessoria de imprensa da prefeitura. Por restrições do período eleitoral, o prefeito não poderá nomear outra pessoa para o cargo de confiança até a posse dos eleitos nas eleições deste ano, ou seja, no 1º de janeiro de 2023. Até o momento, não há definições de nomes para o cargo, mas deverá ser alguém que já faz parte da empresa.