Está prevista a presença do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, somente na cerimônia de abertura da Festa da Uva, na sexta-feira (22). A solenidade será às 11h no Pavilhão Nostra Itàlia (Centro de Eventos).
Exército, Brigada Militar, assessoria da vice-presidência e Comissão Comunitária estão reunidos nesta terça-feira (19), no Parque de Eventos da Festa da Uva, definindo o esquema de segurança.
A visita de Mourão foi confirmada pelo Palácio do Planalto na última sexta-feira. O presidente Jair Bolsonaro não poderá comparecer à solenidade. Ele se recupera de uma cirurgia para reconstrução do trânsito intestinal e retirada da bolsa de colostomia. O presidente recebeu alta do Hospital Albert Einsten, em São Paulo, no dia 13, após 17 dias internado.
Conforme a assessoria da Festa da Uva, o presidente não descarta a possibilidade de vir a Caxias em um outro dia do evento.
O governador Eduardo Leite também participa da abertura oficial da Festa da Uva. Antes, às 8h, ele palestra em um café da manhã da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias. Leite falará sobre metas e desafios para o Rio Grande do Sul.