A Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação (CDUTH) da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul recebe até terça-feira sugestões e demandas do Plano Diretor Municipal, atualmente em trâmite no Legislativo. O protocolo pode ser feito no horário de expediente da Câmara, das 8h30min às 17h.
O prazo foi comunicado pelo presidente da CDUTH e relator do processo, vereador Elói Frizzo (PSB) na última terça, durante a audiência pública que debateu a proposta na Câmara. Na ocasião, mais de 200 pessoas lotaram o plenário da casa legislativa para criticar itens e reforçar demandas aos vereadores e representantes do Executivo.
Segundo Frizzo, até o momento, a comissão recebeu mais de 100 propostas. Após o fim do prazo de recebimento, cada uma das sugestões será analisada individualmente.
— Já a partir de quarta-feira vamos começar a analisar uma por uma. Vai ser um processo intenso e complexo, mas até a primeira quinzena de junho acredito que teremos o relatório e o parecer final — comenta.
Após reformulado, o projeto precisa ainda passar pela Comissão de Constituição e Justiça. Caso a nova proposta seja aprovada, o Plano Diretor volta para sanção ou veto do prefeito Daniel Guerra (PRB).
Na audiência da última terça, o secretário do Planejamento, Fernando Mondadori, admitiu que alguns ajustes devem ser feitos na proposta encaminhada pelo próprio município. A necessidade dos acertos, segundo ele, foram em decorrência do pouco tempo que o governo teve para elaborar o projeto.
Leia também
Quase 600 títulos eleitorais são regularizados em Caxias no último dia do prazo
Secretário estadual da Saúde garante a vereadores que leitos do HG, em Caxias, não serão fechados
Série de encontros em defesa das candidaturas de Sartori e Rigotto culmina em Caxias do Sul