O pré-candidato à presidência, deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) conversou com a imprensa antes do encontro com empresários na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul. Ele respondeu algumas perguntas da imprensa e começou falando que não comemora a derrota do ex-presidente Lula, mas a vitória da Justiça.
Leia mais:
Simpatizantes recepcionam Jair Bolsonaro no aeroporto em Caxias do Sul
Apoiadores de Bolsonaro cantam "presidente honesto" e criticam o ex-presidente Lula, em Caxias do Sul
Jair Bolsonaro comentou com policiais sobre a importância da retaguarda jurídica no 12º BPM, em Caxias do Sul
O deputado federal também disse que se for candidato e eleito terá, no máximo, 15 ou 16 ministérios. Questionado sobre o seu candidato a vice-presidente disse que está conversando com o senador Magno Malta (PR-ES).
Bolsonaro voltou a falar sobre a importância da retaguarda jurídica aos policiais e de dar aos cidadãos de bem o direito de se defender. Ele também defendeu o voto impresso para que se evite fraudes nas eleições e comentou as postagens no Twitter do general Eduardo Villas Bôas, comandante do Exército.
— Não é porque eu sou capitão e ele é general. Parabéns, com duas tuitadas resolveu. Não é intervenção, não é pressão. Ele é um cidadão.
Ele foi questionado sobre o colapso no sistema carcerário brasileiro e respondeu:
— Eu tô preocupado com a educação. Não quero que nenhum presidiário seja violentado (em tom irônico). Quem acha que o sistema carcerário está ruim, parece que está, é só não fazer besteira e não ir para lá.
Bolsonaro também falou sobre a economia do Brasil e perguntou:
_ Quem quer ser patrão no Brasil? Eu não quero _ e completou dizendo que o custo para o empresariado no Brasil é altíssimo e por isso é preciso facilitar a vida dos empresários.
Ele foi questionado sobre distribuição de renda no Brasil e falou que a melhor forma de se fazer é pela educação.
— Não é com bolsas que você vai tirar o Brasil desse atual estado de coisas. É com Bolsonaro.
Leia também:
Fiscalização apreende veículo com R$ 39 mil em multas em Caxias do Sul
Polícia encerra inquérito sobre caso Naiara com indiciamento e pedido de prisão preventiva de autor confesso
3por4: Sorteio de ingressos para o filme sobre Edir Macedo a servidores municipais de Caxias causa polêmica nas redes sociais