A agência do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de Caxias do Sul vai retomar o atendimento de recursos do seguro-desemprego na próxima quarta-feira. O serviço está suspenso desde esta quarta (25) devido à prisão do gerente regional, Júlio César Goss, por suspeita de fraude em seguros para pescador. Como o servidor era o único com acesso ao sistema, não há mais ninguém na cidade capaz de realizar o atendimento.
Leia mais
Fraude de R$ 20 milhões era arquitetada no MTE caxiense
Polícia Federal diz que gerente do MTE de Caxias do Sul operou fraude que ultrapassa R$ 20 milhões
Gerente do Ministério do Trabalho de Caxias do Sul é preso por fraude em seguros para pescador
De acordo com o MTE, os encaminhamentos serão realizados por um servidor de Porto Alegre que se deslocará a Caxias do Sul entre quarta-feira e sexta-feira da próxima semana. Depois desse prazo, a superintendência da pasta, na capital, vai definir se repassa a tarefa a um novo servidor lotado e Caxias ou se continuará enviando um funcionário para a cidade.
A pasta ainda não tem definição sobre quem vai assumir a gerência regional na Serra. Além da prisão, Goss foi afastado por 30 dias das funções públicas por decisão judicial. Em nota o MTE disse, sem citar prazo, que também afastou o servidor e que vai instaurar um Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar o caso. A unidade de Caxias do Sul ainda não foi notificada das medidas tomadas pelo ministério.