O médico psiquiatra e ex-vereador Milton Commazzetto, 72 anos, morreu na manhã desta sexta-feira vítima de infarto. Ele estava chegando no consultório por volta das 8h30min quando passou mal e precisou de atendimento de emergência.
Formado pela Faculdade de Medicina na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), se especializou em Psiquiatria na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Profissional conceituado e com grande atuação comunitária, Commazzetto se elegeu o vereador mais votado na eleição de 1982. Na política, o médico também concorreu a vice-prefeito na chapa com José Ivo Sartori no pleito de 1992.
- Meu pai sempre honrou a família, os amigos e a vida pública. Ele vai deixar saudade. A família tem gratidão de ter conhecido ele nessa vida. Temos muito orgulho. É difícil encontrar palavras nessa hora - disse o filho Gustavo.
Commazzetto deixa a esposa Luíza, e os filhos Carolina, Isabel e Gustavo e quatro netos.
O velório de Commazzetto acontece na Loja Maçônica Duque de Caxias 3º Milênio a partir das 15h30min. A cerimônia de despedida será no memorial crematório São José, neste sábado, às 11h30min.