A ausência do prefeito Daniel Guerra (PRB) de Caxias, na quinta-feira, e seu paradeiro, mantidos sob sigilo, devem ser esclarecidos até o final desta semana. É o que prevê o chefe de Gabinete, Júlio César Freitas da Rosa. Guerra viajou e apenas foi informado que ele estava em agenda externa. Na sexta-feira à tarde, tanto o prefeito quanto o chefe de Gabinete foram procurados, por telefone, mas não atenderam. A justificativa foi de que estavam em audiências.
Leia mais
Prefeitura de Caxias mantém sob sigilo agenda do prefeito Guerra
Qual é o custo das prioridades do governo Daniel Guerra
Vereador Chico Guerra solicita imagens da Câmara de Caxias para análise
À noite, pelo WhatsApp, perguntado se iriam divulgar a agenda externa, Freitas respondeu: "Será divulgada, sim, nos próximos dias e com o resultado da viagem. Acredito que mais tardar até o fim da semana que vem (esta semana)".
Em seu retorno, na tarde de sexta, Guerra manteve reuniões com o deputado federal Mauro Pereira (PMDB) e com integrantes da CIC e da UCS. O deputado falou de emendas parlamentares para Caxias (R$ 900 mil para pavimentação e R$ 550 mil à saúde); os representantes da CIC e da UCS trataram sobre o ingresso do município no programa Sister Cities (cidades irmãs).
Extraoficialmente, a informação é de que Guerra viajou na quinta às 7h para Porto Alegre, com destino ao Aeroporto Salgado Filho, e na sexta retornou à Capital no voo que chegou às 12h10min.