Tanto Assis Melo (PCdoB) quanto Pepe Vergas (PT) defendem a saída de Michel Temer (PMDB) e a realização de eleições diretas para a presidência da República. Os deputados federais entendem que é a melhor saída para a atual crise política.
Leia mais
ÁUDIO: ouça a íntegra da gravação do diálogo de Temer e dono da JBS
Ex-assessor de Temer ofereceu à JBS cargos na Receita, no Banco Central e outros órgãos, diz jornal
"Não renunciarei", afirma Temer em pronunciamento
Fachin autoriza abertura de inquérito contra Michel Temer
"Que renuncie e não 'desrenuncie'", diz prefeito de Caxias do Sul sobre Temer
Lideranças caxienses comentam decisão de Temer em permanecer na presidência da República
Manifestantes pedem a saída de Temer
– Dá uma sustentabilidade maior e nós precisamos recompor politicamente o país, e dá credibilidade ao governante para poder recuperar o país e colocar o país nos trilhos. Nós só vamos sair da crise econômica quando tivermos estabilidade política – entende Assis.
– Tem uma emenda constitucional que tramita na Casa que diz que havendo a vacância no cargo da presidência tem de ter eleições direitas. Vamos querer votar essa emenda na semana que vem na Comissão de Constituição e Justiça. A única saída que cria uma estabilidade política e pode dar uma estabilidade na economia. O ideal seria fazer eleições gerais e aproveita para renovar o Congresso Nacional – completa Pepe.
Na tarde desta quinta-feira, no primeiro pronunciamento após a delação dos donos da JBS, Temer afirmou que não renunciará.