A investigação da Delegacia de Furtos, Roubos e Capturas (Defrec) de Caxias do Sul sobre a morte da servidora pública Eliane Stedile Busellato, 48 anos, levou ao indiciamento de três pessoas. Ela morreu após ser baleada em um assalto na Rua Bortolo Zani, no bairro no bairro Bela Vista. O crime aconteceu por volta das 18h30min de 18 de fevereiro, um domingo. A servidora saia de carro da casa da mãe quando foi abordada por ocupantes de uma S10, que havia sido roubada minutos antes. As informações são da Gaúcha Serra.
Leia mais:
Morre mulher baleada no bairro Bela Vista, em Caxias
Polícia prende suspeito de matar servidora pública em Caxias
Suspeito de latrocínio de servidora pública, em Caxias, tem prisão temporária decretada
Câmeras flagram ação de criminosos no latrocínio de servidora em Caxias
Foram indiciados Gilson Vigolo da Costa, 23, Sérgio Eusébio dos Santos, 48, e Paulo Roberto dos Santos, 51. O homem de 23 e o de 48 foram estão presos, agora preventivamente. Paulo Roberto está foragido. Ele também está com a prisão preventiva decretada. O inquérito foi remetido à Justiça no último dia 21. A investigação apontou que Eliane foi escolhida aleatoriamente.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Eliane foi abordada. Dois saíram da caminhonete e o terceiro permaneceu na S10. Conforme o delegado Mário Mombach, a investigação indica que Paulo Roberto dos Santos é o homem que ficou na caminhonete e Costa atirou em Eliane.
Paulo Roberto foi indiciado pelo latrocínio (roubo seguido de morte) do empresário Alberto André Pasquali, 51, morto em agosto de 2015 no bairro Petrópolis, em Caxias. Quase um ano depois, no início de agosto do ano passado, Paulo Roberto foi um dos quatro detentos que fugiu do Presídio Regional de Caxias do Sul, a antiga Pics.
Latrocínios
Dos 31 assassinatos do ano em Caxias em 2017, quatro foram latrocínios. Em dois casos, as vítimas de latrocínios foram policiais militares. O único latrocínio que segue em investigação é o do tenente da reserva da Brigada Militar Vilmar Dias Moreira, 50 anos, morto na noite da última quarta-feira (22) no bairro Bela Vista, mesmo bairro em que ocorreu o crime que vitimou Eliane.