As entrevistas com os mais de 400 selecionados para as vagas de cargos em comissão (CCs) da administração do prefeito eleito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (PRB), começam neste mês e só devem encerrar no final de janeiro. Isso porque os candidatos serão entrevistados pelos próprios secretários e nem todos os titulares estão confirmados.
Leia mais
Juízes e promotores de Caxias do Sul protestam contra mudanças em pacote anticorrupção
Vereador apresenta sugestão para flexibilizar pagamento do IPTU, em Caxias
Três chapas disputam comando do Sindicato dos Servidores de Caxias do Sul
Prefeito eleito de São Marcos enxuga secretarias para economizar
Por enquanto, são 10 pastas com nomes confirmados _ Trânsito, Transporte e Mobilidade, Codeca, Turismo, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Cultura, Gabinete, Saúde, Recursos Humanos, Urbanismo e Gestão e Finanças.
– Tem secretários que vão aceitar ou declinar o convite daqui 10 dias, 15 dias. Ele vai absorver a pasta talvez na última semana do mês e tem que ter o tempo de fazer o desenho da secretaria. Nesse mês, vão ter algumas entrevistas nas pastas onde o trabalho está mais avançado e as outras fica para janeiro. Deve terminar no dia 30, 31 de janeiro – explica Heron Fagundes, coordenador da equipe de transição de Guerra.
Assim, ainda não há um número fechado sobre quantos candidatos serão contratados, nem quando. Entre os concorrentes, há pessoas da iniciativa privada e do serviço público. A intenção, desde a campanha, é aproveitar o maior número de servidores municipais nas funções. A tendência é de que os funcionários da prefeituras assumam boa parte dos 140 CCs previstos, desde que preencham os requisitos como qualificação e experiência.
Dos 2,1 mil currículos analisados, 442 foram selecionados para a segunda fase _ a das entrevistas.