Bento Gonçalves reelege Guilherme Pasin do PP como prefeito para os próximos quatro anos. O jovem bacharel em direito, de 33 anos, alcançou uma diferença significativa diante dos concorrentes: 65,62% dos votos válidos foram de Pasin. A diferença entre ele e o segundo colocado na disputa, Cesar Gabardo, do PMDB, é bastante expressiva, já que Gabardo, que fazia parte da administração de Pasin até este ano, atingiu apenas 11.624 votos. A terceira colocada é a atual vereadora petista Neilene Lunelli, que substituiu o irmão Roberto Lunelli, morto em acidente no mês de agosto. Speranza, do PDT, registrou 3.230 votos.
Pasin, junto o vice-prefeito eleito Aido Bertuol, do PSDB, e aliados da chapa PP / PSDB / PSD / PRB / REDE / PPS / PR / DEM / PTB comemoram a vitória com festa em frente ao prédio da prefeitura, no Centro de Bento Gonçalves.
– Estamos maravilhados com tudo isso. Esta diferença aconteceu pelo nosso trabalho na administração e na campanha. O povo de Bento é incrível, só posso dizer muito obrigado– declarou, bastante emocionado.
Pasin elege como prioridade de governo a segurança pública, prometendo contratar policiais de reserva, já treinados, para tentar amenizar a situação que coloca o município como 14º mais perigoso do Estado. Ele também promete contemplar mais escolas de tempo integral no município, e concluir a construção do complexo hospitalar que acompanha a UPA Zona Norte.
– Não vai faltar trabalho, não vai faltar suor nesta empreitada, para fazer uma cidade ainda melhor de se viver – comemora.