Por mais de sete horas, centenas de manifestantes se concentraram na Praça Dante Alighieri, em Caxias do Sul, para acompanhar a votação do impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. No início da noite, às 21h30min, de acordo com os organizadores, cerca de 600 acompanhavam a votação em um telão alugado e montado pelo Movimento Brasil Livre e pelo Avança Brasil. Integrantes do Movimento Brasil também participaram da concentração. Cerca de seis mil pessoas, de acordo com os organizadores da ação, eram aguardadas no Centro neste domingo.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Os manifestantes, muitos vestidos com as cores da bandeira do Brasil, aplaudiam a cada voto a favor do impeachment e vaiavam os deputados contrários ao movimento. O engenheiro aposentado Enio Rossi Corseti, 72, foi para a Praça Dante antes do início da votação, por volta das 16h, e permaneceu no Centro até a noite. Com uma bandeira do Brasil nas costas, ele assistiu atento aos votos dos políticos:
Confira como votaram os deputados de Caxias no processo de impeachment
- Não sou a favor de Temer (vice-presidente) ou Cunha(presidente da Câmara dos Deputados). Sou a favor de um país melhor, livre da corrupção. O primeiro passo é a mudança. Ficar assim é que não pode.
GALERIA DE FOTOS: confira imagens da movimentação na Praça Dante Alighieri
A Brigada Militar esteve com efetivo mobilizado. Conforme o comandante do 12º Batalhão de Policiamento Militar (BPM) de Caxias, tenente-coronel Ronaldo Buss, 120 policiais foram responsáveis pela segurança no centro da cidade. A Guarda Municipal também esteve na Praça Dante. Nenhuma ocorrência chegou a ser registrada.
Bancada gaúcha dá 22 votos a favor do impeachment de Dilma
Durante todo o dia, a Dante Alighieri recebeu manifestantes pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff . Os integrantes de movimentos sociais contrários se deslocaram para Porto Alegre. Na capital, eles se juntaram ao acampamento na Praça da Matriz.
Política
Centenas acompanharam votação do impeachment de Dilma na Praça Dante, em Caxias
Organização estimou que cerca de 600 manifestantes participaram da concentração
GZH faz parte do The Trust Project