Apesar do clima tenso dos últimos dias, com a Polícia Federal deflagrando nova fase da operação Lava-Jato na casa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a suposta delação premiada do senador Delcídio Amaral (PT), está confirmada a vinda da presidente Dilma Rousseff a Caxias do Sul nesta segunda-feira para entrega de unidades do Minha Casa, Minha Vida no loteamento Campos da Serra. Ela inaugurará 320 unidades habitacionais em três blocos do Residencial Campos da Serra.
Conforme a assessora da presidência Cíntia Rebelo, que está em Caxias desde quinta-feira, o evento ocorre às 9h30min. Dilma deve chegar poucos minutos antes de helicóptero no local da solenidade. Assim que a cerimônia de entrega encerrar, ela retorna a Brasília. A previsão é de que ela deixe a cidade entre 10h30min e 11h.
Dilma deve ser recebida com festa da militância, mas também com protesto dos insatisfeitos. Petistas criaram um evento no Facebook convidando apoiadores a prestigiar a presença da chefe da Nação. Já os contrários ao governo organizam um buzinaço para a segunda-feira no Campos da Serra e arredores durante a passagem de Dilma por Caxias.
O mesmo grupo promete uma grande manifestação contra o governo federal no dia 13, agora com o fôlego dos novos elementos dos últimos dias. O dia 13 também deve ser de mobilização do PT e PCdoB a favor de Lula e Dilma. Na sexta-feira, a executiva do PT de Caxias do Sul reuniu-se para discutir a fase da Lava-Jato que teve como alvo o ex-presidente Lula.
Neste sábado, no final da tarde, o partido volta a se reunir para planejar a semana. Além da mobilização para a vinda de Dilma, os petistas irão organizar a festa de aniversário de 36 anos do partido, no dia 12, e o ato do dia 13.
Visita presidencial
Mantida vinda de Dilma Rousseff a Caxias do Sul na segunda-feira
Apesar do episódio envolvendo Lula na sexta, presidente não desmarcou agenda na Serra gaúcha
GZH faz parte do The Trust Project