Um pedido de informações sobre funcionários do Postão 24 horas, de Caxias do Sul, foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores na sessão ordinária de quarta-feira. O requerimento da bancada do PT é assinado pelos parlamentares Ana Corso, Denise Pessôa e Rodrigo Beltrão.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Os vereadores pedem uma lista com os nomes dos médicos, suas matrículas, cargas horárias, especialidade e data de início do exercício. A matéria solicita ainda as relações entre os servidores que receberam a gratificação adicional de 60%, em outubro e novembro de 2015, e entre os servidores da Secretaria da Saúde que perceberam valores referentes ao regime de sobreaviso, em dezembro do ano passado e janeiro e fevereiro de 2016.
A bancada do PT quer saber da prefeitura quantas horas médicas diárias estão disponíveis atualmente, se existe um banco de horas dos médicos que atuam no local e qual a escala oficial do serviço, na unidade. Os vereadores petistas perguntam, ainda, quantas horas e valores foram pagos na totalidade, para a contratação, por recibo de pagamento autônomo (RPA), em 2015, quem faz esses contratos, como é feito o controle do trabalho dos médicos, qual o horário disponível para o exercício das funções de diretor e gerente operacional e as responsabilidades e tarefas desses cargos.
A prefeitura terá uma prazo de 30 dias para responder o requerimento, de acordo com a Lei Orgânica.