O juiz da 1ª Vara Judicial de Gramado, Cyro Luiz Pestana Puperi, deferiu nesta semana liminar que declara nula a eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Gramado. Ele também determina que o vereador mais velho assuma a presidência da casa. As informações são da Gaúcha Serra.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
O pedido partiu da oposição. Conforme o despacho judicial, o juiz determina que não podem ser eleitos vereadores suplentes para a presidência da Câmara. O magistrado também determina que deverá ser observada a proporcionalidade partidária ou dos blocos parlamentares que participam da Casa Legislativa.
Ainda segundo a liminar, enquanto não há uma nova eleição, a Câmara deve ser presidida pelo parlamentar com mais idade, nesse caso, o vereador Celso Fiorezi (PSDB). Na sessão de 4 de janeiro, o vereador suplente Giovani Colorio (PP) foi eleito presidente.
Por meio da assessoria de imprensa, a Câmara de Vereadores de Gramado informou que foi notificada da liminar nesta quarta-feira. Pela tarde, o departamento jurídico da casa ainda analisava o despacho para definir que medidas seriam tomadas.