Cerca de 500 militantes da coligação O Novo Caminho para o Rio Grande estiveram em ato de campanha de José Ivo Sartori (PMDB) ao governo do Estado neste sábado, em Caxias. Ele participou do encontro, na comunidade Nossa Senhora da Saúde, ao lado de candidatos ao Senado e a deputados da região. Sartori adotou uma postura contrária a ataques aos adversários.
- Não sou anti ninguém, não sou contra ninguém, sou a favor do Rio Grande e só aceitei ser candidato porque queremos mudar o Estado.
Ele subiu o tom ao pedir a mobilização dos militantes em apoio à candidatura.
- Não se faz mudança com o exército em casa - provocou.
A respeito do aeroporto de Vila Oliva, que tem R$ 15 milhões prometidos pelo atual governo para a desapropriação da área, Sartori afirmou que irá manter as ações que forem necessárias para o projeto.
- Tudo aquilo que evidentemente for importante e que deva dar continuidade, nós teremos essa postura. Aquilo que precisa ser modificado para melhor, será feito _ destacou.
Sobre o temor de desindustrialização do município, a partir da expansão e transferência de atividades de empresas caxienses para o centro do país, Sartori disse que essa é uma questão da economia nacional e completou:
- O problema é da economia nacional e de quem a dirige, que não tem dado atenção que vem sendo posta há muito tempo. Quanto ao Rio Grande, o nosso comando vai buscar investimentos e atrair situações novas ao Estado.
Eleições 2014
Ato da campanha de José Ivo Sartori (PMDB) ao governo do Estado reúne cerca de 500 militantes em Caxias do Sul
Candidato prometeu manter ações para o projeto do aeroporto de Vila Oliva e buscar novos investimentos para o RS
GZH faz parte do The Trust Project